Respostas

2014-05-14T14:09:57-03:00
A digestão mecânica é o processo de utiliza o movimento para "quebrar"o em pedaços. (ex: mastigação). A digestão química é o altera o alimento a nível molecular. (ex: enzimas no tubo digestivo, o HCl presente no estômago, etc)
8 4 8
A melhor resposta!
2014-05-14T14:16:28-03:00
Digestão 
A digestão inclui processos mecânicos, químicos e absorptivos. O tubo digestivo encontra-se revestido internamente por muco em todo o seu comprimento. Este muco actua como lubrificante (facilitando o movimento dos alimentos) e ao mesmo tempo protege o epitélio do tubo digestivo contra lesões mecânicas produzidas pelos alimentos. A acção mecânica da digestão começa com a trituração dos alimentos na boca, e continua através de todo o tracto intestinal, por meio dos diversos movimentos peristálticos. Também na boca, começa a degradação química do amido, catalizada pela amilase salivar. Esta hidroliza o amido em maltose. A sua acção é no entanto de curta duração uma vez que ao chegar ao estômago é inibida pelo baixo pH. O estômago secreta ácido clorídrico e pepsinogénio. O HCl tem como função fornecer alguma protecção contra colonizações bacterianas indesejáveis e activar o pepsinogénio . Por acção do H+, o pepsinogénio é convertido em pepsina, uma protease. As paredes do estômago estão protegidas da acção do HCl e da pepsina por um muco bastante alcalino que neutraliza o ácido antes deste atingir o epitélio gástrico. Durante uma refeição, a secrecção de sucos gástricos (contendo HCl e pepsinogénio) é de cerca de 1.5 L, mas nos intervalos das refeições, encontra-se reduzida a apenas alguns mL por hora. Nas células parietais do estômago, a anidrase carbónica cataliza a reacção: 
H2O + CO2 <---> H2CO3. 
digestão quimica Processo de tratamento da carne Assimilação da carne no corpo-humano Reações químicas adversas Impacto na saúde a longo prazo. espero q tenha entendido boa sorte!
5 4 5