Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T14:58:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para saber a massa molecular, basta olhar na tabela periódica e ver qual a massa de cada átomo, e depois é só somar. Dessa forma, vai ficar assim:

A) H= 1 u x2 = 2 u; S= 32 u (unidade de massa); O= 16 u x4 = 64 u.
H2SO4 = 98 u ( Caso queria saber a massa molar, é só mudar a unidade para g/mol, mas o resultado será o mesmo)

B) H2CO3 ( H= 2 u; C= 12 u; O = 16 x 3 = 48 u) = 62 u
C) CO2 ( C= 12 u; O= 16 x 2= 32 u ) = 44 u
D) NaOH = 39 u
E) C12H22O11 = 342 u
F) AlPO4 = 120 u
G) NH3 = 17 u
H) H2O2 = 34 u
i) KNO3 = 101 u. 
1 5 1
2014-05-14T14:58:58-03:00
A-h=1
S=32
O=16
então para esse elemento ficará 1x2+32+16x4=98g por mol
b-C=12
então para esse ficará 1x2+12+16x3=62g por mol
c- 12+16x2= 44 g por mol
1 5 1