Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-14T15:30:11-03:00
Devido à grande crise em que a Itália se encontrava, após a 1º Guerra Mundial, surgiram entre as classes mais pobres as idéias socialistas, o que apavorava a classe média e a alta burguesia. Foi nesse clima que surgiu o Partido Nacional Fascista, liderado por Mussolini, que criticava a fragilidade e a incompetência da democracia liberal. 

Em 1922, Mussolini organizou a Marcha sobre Roma, o que lhe proporcionou o cargo de primeiro-ministro. Mussolini cria o estado corporativista, reunindo empregados e patrões em torno dos interesses do Estado. 

Na década de 20, o governo de Mussolini conseguiu a recuperação da economia, mas a Grande Depressão de 1929 abalou o país. A partir desse episódio, a Itália iniciou a expansão imperialista para equilibrar sua economia e competir com as outras potências.
1 1 1
2014-05-14T15:34:32-03:00
 à grande crise em que a Itália se encontrava, após a 1º Guerra Mundial, surgiram entre as classes mais pobres as idéias socialistas, o que apavorava a classe média e a alta burguesia. Foi nesse clima que surgiu o Partido Nacional Fascista, liderado por Mussolini, que criticava a fragilidade e a incompetência da democracia liberal. 
1922, Mussolini organizou a Marcha sobre Roma, o que lhe proporcionou o cargo de primeiro-ministro. Mussolini cria o estado corporativista, reunindo empregados e patrões em torno dos interesses do Estado. 

 década de 20, o governo de Mussolini conseguiu a recuperação da economia, mas a Grande Depressão de 1929 abalou o país. A partir desse episódio, a Itália iniciou a expansão imperialista para equilibrar sua economia e competir com as outras potências.
1 5 1