Respostas

A melhor resposta!
2013-06-19T23:59:30-03:00

 

esse termo foi criado pelos intelectuais na idade moderna ( xvI )eles desprezavam a cultura teocentrica (ideia dominante) e vangloriavam a cultura humanista , eles consideravam a idade media como um tempo das trevas , um tempo entre eles e os antigos 

2 5 2
2013-06-20T21:38:33-03:00

carrega um valor depreciativo, pois a idade média foi uma idade com pouquíssimos avanços na medicina, ciência, física, matemática, fora os abusos da igreja católica, que forçavam as pessoas a agir, pensar e se manifestar conforme ela queria, ou seja, a idade média foi uma ditadura de mais de 1000 anos que oprimiu muitas pessoas, queimou muita gente, explorou outras e monopolizou o mundo.

1 5 1