Os tsunamis são causados por terremotos submarinos e acontecem essencialmente nas zonas de fortes movimentos tectônicos, como algumas regiões do Pacífico e da Ásia. A onda, nascida do choque sísmico de cima para baixo da massa oceânica, tem várias centenas de metros de espessura e ganha energia toda vez que bate contra o solo submarino.

Respostas

2014-05-14T15:42:18-03:00
Tsunamis sao originadas de abalos sísmicos no oceano, que sao movimentacoes nas placas tectônicas o que origina as tsunamis
1 1 1
Como se formam?
pelos abalos ocorridos nas placas no fundo dos oceanos
ok
A melhor resposta!
2014-05-14T15:43:20-03:00
São ondas muito grandes que chegam a mais de 30 metros em pouquíssimo tempo. São formatos por terremotos marítimos (ou anomalias) e assim provoca o deslocamento da massa de água. 
1 5 1