Respostas

2014-05-14T15:58:01-03:00
Primeiro, fatore as ráizes para que todas fiquem √5 e você possa fazer os cálculos. Por exemplo, 125 
125 | 5---, 
25 | 5 ---' os dois juntos formam 5², q podemos tirar da raiz pois √5² = 5 
5 repetimos esse cinco dentro da raiz, tendo então 
4√125 = 4*√5*5²= 4*5√5 = 20√5 
 repetimos esse cinco dentro da raiz, tendo então 
3√45 = 3*√3²*5 = 3*3√5 = 9√5 
Agora, substituímos tudo na primeira expressão 
4√125+3√45-30√5 
20√5 + 9√5 - 30√5 
29√5-30√5 = -√5 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-14T16:13:19-03:00
PRIMEIRO VC FATORA 125=5².5 , 45= 3².5  

4√5².5 + 3 √3².5 -30√5 ( VAMOS RESOLVER AS POTENCIAS)
4√25.5 + 3√9.5 - 30√5 ( VAMOS RESOLVER AS RAIZES)
4.5√5 + 3.3√5 - 30√5   ( COMO RESOLVEMOS AS RAIZES QUADRADAS TEMOS Q COLOCÁ-LAS PARA FORA DAS RAIZ)
20√5 + 9√5 - 30√5      ( SÓ PODEMOS RESOLVER QUANDO AS RAIZES FOREM IGUAIS)
AGORA E SÓ RESOLVER: 20+9 = 29
29√5- 30√5 
-1√5 OU -√5

  
1 5 1