Respostas

2013-06-19T22:33:43-03:00

Equação da reta:

y -yo= m(x - xo)

sendo m o coeficiente angular da reta

m= y-yo / x-xo

m= 3 -(-1) / -2 -7

m= -4/9

 

Reta:

y- yo= -4/9 . (x- xo)

sendo yo e xo a coordenada de qualquer dos pontos

y - 3= -4/9 . (x+2)

y - 3 + 8/9 + 4x/9=0

tirando MMC fica:

9y + 4x - 19=0

 

LETRA A  

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-20T14:42:40-03:00

SEGUE EM ANEXO A SOLUÇÃO DA QUESTÃO.

2 5 2