Respostas

2014-05-14T17:56:56-03:00
X*2 + 10 = 7X
X*2 -7X = -10 

E se continua com a equação do 2°grau !!!
Ñ tenho tempo para terminar de escrever a resposta, desculpa !!!
A melhor resposta!
2014-05-14T18:01:05-03:00
O quadrado de um numero aumentado de 10 e igual a sete vezes a esse numero qual e o numero

quadrado de um nº = x²
aumentado = 10
igual a = 7x

x² + 10 = 7x
x² + 10 - 7x = 0
x² - 7x + 10= = 
a=1
b=-7
c=10
Δ= b² - 4ac
Δ= (-7)² -4(1)(10)
Δ= 49 - 40
Δ= 9
se
Δ > 0
então
x= - b - + 
√Δ/2a
x' = -(-7) - √9/2(1)
x' = + 7 - 3/2
x'= 4/2 
x' = 2

x" = -(-7) + √9/2(1)
x" = + 7 + 3/2
x" = 10/2
x" = 5

x² + 10 = 7x  sunstituir o x = 2
(2)² + 10 = 7(2)
4 + 10 = 14
  14   = 14

x² + 10 = 7x   para x = 5
(5)² + 10 = 7(5)
25 + 10 = 35
   35 = 35


O número é 2 ou 5
1 5 1