Uma pessoa comprou um carro zero km importado e vai paga-lo em prestaçoes mensais, durante 4 anos´sendo que a primeira prestaçao é de R$800,00.
As prestaçoes pagas num mesmo ano sao inguais e, a cada ano, a prestão sofre um momento de 30% relativamente é do ano anterior. Ao findar seus pagamentos, o comprador terá desembolsado, no total:
a)- R$ 60200,00
b)- R$ 46275,50
c)- R$ 59395,20
d)- 54270, 20
Se possivel quero calculos!

2
momento ou aumento?
Aumento!

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T18:38:24-03:00
Como a colega disse se for aumento ao invés de momento ficará assim:
1º ano--> parcela de 800 reais vezes 12 meses dá 9600 reais.
2º ano---> houve aumento de 30% no valor da parcela que fica 1040 reais (800+30%) vezes 12 meses é igual 12480 reais.
3º ano--->houve novamente aumento das parcelas em 30% que fica 1352 reias (1040+30%) vezes 12 meses é igual a 16224 reais. 
9 3 9
4º ano---> houve aumento de 30% no valor da parcela em relação a anterior que fica 1757,6 reais ( 1352+30%) vezes 12 meses é igual a 21091,2 reais. SOMANDO TUDO DÁ R$ 59395,20 REAIS.
Apesar da ignorância da sua parte eu to grato! Vlw!
TENTO SIMPLIFICAR O MÁXIMO PARA QUE A PESSOA ENTENDA... DESCULPE SE NÃO ERA DA MANEIRA QUE VOCÊ QUERIA. FAÇO ASSIM PORQUE QUERO AJUDAR. :)
2014-05-14T18:45:08-03:00
Eu tambem fiz um monte de conta e deu a Alternativa c