Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T18:17:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O MELHOR DE RADICIAÇÃO NÃO SEI.
MAIS O DE RESOLVER POTENCIAÇÃO É ASSIM: PRIMEIRO VOCÊ NUNCA DEVE SE CONFUNDIR, SOMAR COM MULTIPLICAR

EX: 2 ELEVADO A 3 = 2X2X2- 2X 2= 4 4X 2=8 ESPERO TER AJUDADO.
E NÃO SE ESQUEÇA TODO NUMERO ELEVADO A 0 O RESULTADO SERÁ 1
2 5 2
2014-05-14T18:28:41-03:00
Radiciação é a operação inversa da potenciação, a potenciação é você multiplicar o número por ele mesmo e a radiciação é você dividir o número por ele mesmo.
Ex(potenciação): 2^2=2•2=4; 2^3=2•2•2=4•2=8; 2^4=2•2•2•2=4•2•2=8•2=16. (^=elevado)
Ex(radiciação): \/-4=2; 3\/-8=2; 4\/-16=2. (\/-=raiz quadrada; 3\/-= raiz cúbica; 4\/-= raiz quarta)
Espero ter ajudado!