Respostas

2014-05-14T18:48:44-03:00
O oxigênio entra pelas vias nasais e é conduzido até os pulmões onde ocorre a troca gasosa. Os pulmões são compostos por estruturas chamadas alvéolos onde ocorre esta troca. As hemácias, um tipo de célula do sangue, carrega o oxigênio. 
Durante a circulação sanguínea deve ocorrer toda a troca do gás carbônico e o oxigênio. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-14T19:02:22-03:00

Do ponto de vista da fisiologia, respiração é o processo pelo qual um organismo vivo troca oxigênio e dióxido de carbono cm o seu meio ambiente.

Do ponto de vista da bioquímica, respiração celular é o processo de conversão das ligações químicas de moléculas ricas em energia que possa ser usada nos processos vitais.

Respiração celular

O processo básico da respiração é a oxidação da glicose, que se pode expressar-se pela seguinte equação química:

C6H12O6 + 6O2 ---> 6CO2 + 6H2O + energia.


Espero ter ajudado. :)


3 5 3