Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-14T18:48:51-03:00
Era chamado de faraó. Ele era considerado um Deus vivo. 
2 3 2
A melhor resposta!
2014-05-14T18:56:15-03:00
O Egito obteve muitos Faraós, o primeiro deles foi o Menés, mas teve o Osiris, o Tutankamon, Amenope... Vários. Para os egipcios, o faraó era um Deus, se fores pesquisar sobre este assunto verás que todos os faraós são deuses, para ser faraó precisava ser um deus, os egipcios tinham o faraó como o homem mais poderoso do Egito, de fato era. O Egito tinha um sistema totalmente politeista , ou seja, o poder era divido entre o faraó, sarcedotes, escribas, exercito... Mas teve um faraó que não me recordo qual que quebrou o sistema politeista fazendo assim um império monoteista, mas seu sucessor fez com que voltasse a ser politeista. 
3 3 3