Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T19:21:26-03:00
Corrida armamentista é o processo pelo qual um país busca armar-se com o intuito de proteger-se de outro, ou proteger seu território, ao mesmo tempo, um país sente-se ameaçado pelo aumento do poder militar do outro, investindo em seu aparato de defesa. Com isso, surge um ciclo, onde os países se armam por causa da desconfiança.    Também pode ser o processo onde o pais, fábrica armas em meio de uma guerra, um exemplo disso é a guerra fria, entre Estados Unidos e União Soviética, que estavam na disputa pelo poder e novas tecnologias, por exemplo, foguetes, os dois disputavam para ver quem conseguia ir mais longe.


2 5 2
me salvou . vllw
a dispor linda rs.
2014-05-14T19:26:21-03:00
Corrida armamentista é o processo pelo qual um país busca armar-se com o intuito de proteger-se de outro, ou proteger seu território, ao mesmo tempo, um país sente-se ameaçado pelo aumento do poder militar do outro, investindo em seu aparato de defesa. Com isso, surge um ciclo, onde os países se armam por causa da desconfiança.


1 5 1