Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T20:14:56-03:00
Foi um escritor (fabulista), Grego, do séc. VI a.C. Não há informações sobre ele totalmente corretas ou provadas.

Suas principais obras foram: A Formiga e a Pomba, A Galinha e os Ovos de Ouro;
 
A Mulher e sua Galinha;
 
A Mula;
 
As Árvores e o Machado;
 
As Lebres e as Rãs;
 
O Asno, a Raposa, e o Leão; 
O Asno e o Velho Pastor; 
O Boi e a Rã ;
O Asno em Pele de Leão ;
O Cachorro e sua Sombra ;
O Carvalho e os Juncos ;
O Cavalo e o Tratador de Cavalos ;
O Cego o o Filhote de Lobo ;
O Filhote de Cervo e sua Mãe ;
O Galo e a Pedra Preciosa ;
O Galo de Briga e a Águia ;
O Gato e o Galo ;
O Ladrão e o Cão de Guarda ;
O Leão Apaixonado ;
O Leão e o Rato ;
O Leão e os Três Touros ;
A Lebre e o Cão de Caça ;
O Lobo e a Garça ;
O Cervo Doente ;
O Lobo e a Ovelha; 
O Cão Raivoso ;
O Corvo e o Jarro; 
O Leão, o Urso e a Raposa ;
A Raposa e as Uvas.
2 3 2
2014-05-14T20:15:41-03:00
Esopo foi um escravo que teria vivido na Grécia Antiga em meados do século VI a.C. Ele foi responsável pela reinvenção das fábulas no Ocidente. Seus personagens centrais eram animais , e suas histórias apresentavam um tom moralista , a fim de trasmitir um ensinamento às pessoas.
1 5 1