Respostas

2014-05-14T21:05:01-03:00
Entre as especialidades Argelinas estão o burek, um folheado recheado de carne, cebola e ovos fritos; o cordeiro constitui também um dos pratos típicos na cozinha Argelina, pode-se servir acompanhado de ameixas secas e aromatizado com canela e flores de limão (Lham Liahlou) ou assado inteiro, no espeto (mechoui). As verduras também entram na gastronomia Argelina: o kemia é um prato a base de tomates, cenouras, feijão vermelho e sardinhas, tudo isso temperado com pimenta; o dolma, prato com tomates e pimentões que varia sua preparação segundo as regiões. 

Existe um prato que costuma-se comer pela noite durante o mês do Ramadán, trata-se de uma sopa preparada com verduras como tomates, cebolas, cenouras e abobrinhas, tudo isso muito picado, e carne de cordeiro, frango ou vitela. Esta sopa, chorba, se tempera com sal, pimenta, canela e salsa. Pode levar, ademais, grão de bico e pimentões vermelhos. 

A cozinha Argelina conta com diferentes tipos de bolinhos que costumam servir-se acompanhados por um chá de hortelã fresca, a bebida mais consumida, que se prepara de distintas formas. Estes bolinhos se preparam com sêmola, amêndoas, dátiles ou mel; entre eles se pode citar os makrout, samsa, hrisa, etc.