Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T21:12:20-03:00
O ciclo menstrual varia de menina para menina. Nao tem uma idade certa. 
1 5 1
2014-05-14T21:12:30-03:00
O ciclo menstrual tem em média 28 dias e começa a ser contado a partir do primeiro dia da menstruação (contando inclusive ele).Os chamados dias férteis ou período fértil ou janela fértil é um período do ciclo menstrual em que a mulher passa pelo processo de ovulação, e, consequentemente, suas chances de engravidar são grandes. Esse período costuma durar cerca de 6 dias.É importante ressaltar que o cálculo da janela fértil feminina é impreciso e que o controle do ciclo menstrual muitas vezes não é efetivo como método de contracepção, além de que algumas mulheres podem entrar no período fértil mais rápido do que outras.