Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T21:31:04-03:00
Idade do filho) * 4 = idade do pai 
3 * (10 + x) = 34 + x 
30 + 3x = 34 + x 
3x - x = 34-30 
2x = 4
x = 4 / 2 
x = 2 (anos) 

Comprovação: 
3 * (10 + x) 
3 * (10 + 2) 
3 * 13 
39 (terá 39 anos) 

Há 2 anos
2 5 2
Qual?
Determine o polinomio que representa a area de um retangulo de lados 3x³ e (4x²+5x+8) Ajuda por favor trabalho pra amanhã de manhã
Ok, respondo depois! =)
okay
valeu
2014-05-14T21:31:07-03:00
Eu já fiz esse exercício , só que não por equação, mas sim por lógica...
Hoje o pai tem 34 anos e o seu filho tem 10
Se ta perguntando a quantos anos a idade do pai era o quadruplo da do filho, então o número é menor que 34 :
Com 33 anos seu filho tinha 9 , o quadruplo de 9 é 36, então não é.
Com 32 anos seu filho tinha 8 , o quadruplo de 8 é 32, então está certo.
34 - 32 = 2
Ou seja, há 2 anos atrás a idade do pai era o quadruplo da idade de seu filho.. 
Obrigado, mais eu precisava mesmo do processo.
Ahaam =)