Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T22:28:43-03:00
Fique atenta a prospota, nao rodeei o assunto e seja direta e clara. Divida bem os periodos para nao torna los muito longos, sempre conclua um raciocinio nao deixando brechas. Evite a repeticao de palavras.
1 5 1
2014-05-14T22:33:02-03:00
Dica 1

Leia atentamente a proposta (o tema) e marque as partes que você achar mais importante. Isso garantirá que você não saia do tema.

Dica 2

Anote, com palavras-chave, todas as ideias que você tiver relacionadas ao tema. Isso permitirá que você não se esqueça de na hora de escrever.

Dica 3

Selecione suas melhores ideias e organize-as. Assim você conseguirá elaborar um texto intectualizado e coeso.

Dica 4

Comece sua prova fazendo a redação. Se faltar tempo no final, não dá para "chutar" a dissertação, mas dá para fazê-la com as questões objetivas.

Dica 5

Evite uma linguagem muito difícil, devemos falar o máximo possível, com o mínimo de palavras. Temos que ser bem claros no que queremos dizer, pois na maioria das vezes não estaremos presentes para esclarecer possíveis dúvidas em relação ao texto.
Dica 6

Fuja do senso comum tente ser autentico na sua escrita e evite colocar aqueles velhos clichês.

Dica 7

Use elementos coesivos em seu texto (Conjugações, pronomes, substativos que retornam e resumos termos ou ideias presentes em partes anteriores do texto). Essa postura vai evidenciar que você domina a linguagem e consegue elaborar um texto fluido, ou seja, coeso.
Dica 8

Elabore uma proposta de intervenção para o problema abordado e expressa-a de maneira clara o seu texto: Ela deve ser detalhada, estar bem articulada à discussão que você fez ao longo do texto e estar bem relacionada ao tema.
Dica 9
Cuidado com as gírias.
Na linguagem escrita, não podemos fazer o uso indiscriminado de gírias e forma coloquiais.
Dica 10

Faça uma boa revisão de seu texto a fim de lhe garantir clareza e impedir que ele contenha desvios de grafia, colocação, pronominal, regência, pontuação e concordância.