Respostas

A melhor resposta!
2014-05-14T22:55:49-03:00
O número de prótons  é proporcional ao número  atômico (z) =  48 

1 5 1
2014-05-14T22:58:18-03:00
Larissa, caso a pergunta seja o número atômico do Cádmio, será 48. Como sei disso, o número atômico (segunda a IUPAC) é expresso na parte superior do elemento, seja no cato esquerdo, como no canto direito. Sendo obtido pelo número de prótons e nêutrons e de um elemento. Por exemplo, Hélio (2 prótons, 2 nêutrons, 2 elétrons), Z(número aômico) = p (prótons) = e (elétrons), ou seja, o número atômico do Hélio (He) é Z=2.