Respostas

2014-05-14T22:49:45-03:00
A) ∛8 + √64 - ∛-1 = 2 + 8 - (-1) = 2 + 8 + 1 = 11
b) √16 - √36 - ∛27 = 4 - 6 - 3 = -5
A melhor resposta!
2014-05-14T23:05:58-03:00
QUANDO VOCÊ FOR CALCULAR É SÓ FATORAR O RADICANDO, E USANDO A  POTENCIA VOCÊ O RETIRA DO RADICAL.

A) ∛8 + √64 -∛-1----> ∛2³ + √8² - ∛-1³ ( NOS NÚMEROS NEGATIVOS VOCÊ CALCULA COMO SE FOSSE O POSITIVO E ACRESCENTA O SINAL NEGATIVO, NESTE CASO -1.-1.-1= -1) ----> 2+8-(-1) --->2+8+1=11

B) √16- √36-∛27---> √4² -√6² -∛3³---> 4-6-3=4-9=-5

ESPERO TER TE AJUDADO. :)

1 5 1
obg *------------*
DE NADA, SE PRECISAR É SÓ FALAR!!! :)