Respostas

2014-05-14T22:47:09-03:00
c = ?
t = 3 anos
M = 4864
i = 20% ano
j = j

j = c * 20 * 3
        100
j = 60c
     100
j = 3c
     5

M = c + j
4864 = c + 3c
                  5
4864 = 5c + 3c
               5
8464 = 8c
            5
8c = 42320
  c = 5290,00
A melhor resposta!
2014-05-14T23:07:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:

\begin{cases}montante~M=R\$~4.~864,00\\
taxa~i=20\%~a.a.~\to~i=20/100~\to~i=0,2\\
periodo~tempo~t=3~anos\\
J=M-C\end{cases}

Usando a fórmula geral dos juros simples, vem:

\boxed{J=Cit~\to~M-C=C*i*t}

Substituindo, temos:

4.~864-C=C*0,2*3\\
4.~864-C=0,6C\\
4.~864=0,6C+C\\
4.~864=1,6C\\
C=4.~864/1,6\\
C=3.~040

O capital foi de \boxed{R\$~3.~040,00}.


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)
1 5 1