Respostas

2014-05-14T23:11:16-03:00
Dario foi responsavel pela organizacao administrativa do imperio persa, que dividiu en provincias chamad satrápias, as quais eram fiscalizadas pelos "olhos e ouvidos do rei", os fiscais reais. Tentando conquistad a asia menor, dario iniciou as guerras contra os gregos chamadas guerras medicas. Deu grande apoio ao desenvolvimento comercial, construindo estradas e criando uma moeda nacional (o darico). Seu governo representou o apogeu persa.
A melhor resposta!
2014-05-14T23:12:42-03:00
Ele esta ligado nas organização politico - administrativa do Império Persa, com a criação das estradas reais e do dárico
4 4 4