Respostas

2014-05-14T23:16:18-03:00
É o próprio Homem, pois "manhã", "tarde" e "noite" correspondem respectivamente à infância, idade adulta e velhice.
Na infância o bebê engatinha, então anda com "4 pernas".
Na idade adulta já é capaz de usar somente 2.
Na velhice usa 3, pois além das suas 2 o idoso ainda usa uma bengala.
2 4 2
A melhor resposta!
2014-05-14T23:34:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Pedro,

Essa charada foi colocada para Édipo, na peça escrita pelo grego Sófocles, mais de 4 séculos antes do nascimento de Cristo.

Ela se refere ao próprio homem e resume o modo de vida do ser humano:

1. Após alguns meses de nascimento, o ser humano se movimenta de quatro "patas", ou seja, engatinhando. Seria a "manhã" da vida;

2. Após a infância mais tenra , as pessoas passam a andar de pé, com as duas pernas. Seria a "tarde" da vida;

3. Na terceira idade, a noite da vida, o ser humano anda com uma bengala, a terceira perna.

Bons estudos!
2 5 2