Respostas

2014-05-14T23:54:24-03:00
Sen 30 = 10 / a
1/2 = 10 / a
a= 20

cos 30 = c / a
3/2 = c / 20
c = 30
43 4 43
A melhor resposta!
2014-05-14T23:57:20-03:00
A = ?
c = ?
b = 10
Ângulo oposto ao cateto b = 30º graus.
Vou te dá uma dica: Todo cateto oposto ao ângulo de 30º graus vale metade da hipotenusa, ou seja, a = 2b --> a = 2 x 10 --> a = 20
Agora basta você usa a famosa formula do tio Pitágoras, logo temos: a² = b² + c²

20² = 10² + c² --> 400 = 100 + c² --> 300 = c²  --> c = raiz² de 300, a = 20, b = 10
24 4 24