Respostas

2014-05-15T00:26:23-03:00
Matrizes 3x3 , 4x4 , 5x5 são matrizes quadradas. 3 linhas e 3 colunas , 4 linhas e 4 colunas.
Determinantes de uma matriz é quando vc transforma a matriz em um valor.
O det de uma matriz é o produto da diagonal principal menos o produto da diagonal secundária.
A matriz 3x3 resolve pela regra de sarrus , repetindo a primeira e segunda coluna , calcula as diagonais e acha o determinante.
A melhor resposta!
2014-05-15T00:29:16-03:00
Quando se fala de uma matriz 3x3 isso significa que ela vai ter 3linhas e 3 colunas por exemplo, Dada uma matriz Aij=3x3 ou seja essa matris e assim

A11 A12 A13
A21 A22 A23
A31 A32 A33 (3x3)

muitos exercicios fala assim dada a matriz aij=3x3 « 2, i=j
« i^2, i < j isso le de tras p frente ou seja se i = j o valor e dois,por exemplo A11 o i=j lembrando q o i é a linha,q simboliza o primeiro 1 e o j e o segundo 1 q simboliza coluna.

agora i determinante e quase a mesma coisa porem é igualado a zero e resolvido por sarrus, o q é isso. vou dar um exemplo em uma matriz 3x3 e vou inventar uns valires ai

3 2 1
5 4 3 = 0
2 1 5

ai voce pega os dois numeros da extdemidades de cima que é 3 e 1 e repete colocando embaixo do 2 e 5,e faz a mesma coisa com os de baixo,repete em cima, ai depois traca multiplicando, eu só nao desenho pq to no cel,mas caso n entenda tento explicar na pratica,abç
1 5 1
caso nao entenda te explico pelo desenho amanha. abc
Kkk, ok.
e ahhh desculpa pelo erros de portugues,to pelo cel acabo clicando na letra errada
Sem problemas. vlw.