Justifique o porquê da acentuação e o porquê da não acentuação das palavras em destaque :
a) a menina SAI sempre depressa
b) Eu SAÍ depressa

OBS: Sou do 6° ano, coloque uma coisa que preste, a melhor resposta será classificada com + 5 pontos e um obrigado! Bjs

2

Respostas

2014-05-15T01:31:14-03:00
Na primeira frase é o verbo sair está conjugado na terceira pessoa do singular.
Ex; a menina sai.
       ela sai.

Na segunda frase está conjudado na primeira pessoa do singular no tempo presente.

A acentuação de uma palavra e a não acentuação da outra é para causar diferenciação na conjugação.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-15T01:37:08-03:00
"sai" quando se refere a outra pessoal e "saí" quando se refere a si mesmo.
1 5 1