Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T08:58:34-03:00
Area da base= area quadrado= b.h = 12*12=144
area de uma face= area triangulo= b.h/2=12*10/2=60
area total= 60*4+144= 384
volume pirâmide = area base*h/3=144*8/3=384
1 5 1
2014-05-15T09:00:30-03:00
A) Área lateral = SL = Pb.Ap ( 2Pb= perímetro. Ap = apótema da pirâmide)
AL= 24.10 = 240cm

Ou pode ser feito assim:
AL = 4. Bt.ht/2 ( Bt = base do triângulo. ht = altura do triângulo)
AL = 4. 12.10/2 = 240cm

( fiquei com dúvida se o exército pede uma face lateral ou de todas. Se for de apenas uma face, dívida o valor total (240cm) por 4, que resultará em 60cm... Seria o mesmo que fazer só área de um triângulo, no caso. B.h/2)

B) Área da base = Sb = b.b
Sb= 12.12= 144cm

C) Área total = St =SL + Sb
St = 240+144 = 384cm

D) Volume= V = 1/3.Sb.h
V= 1/3. 144. 8 = 384cm