Respostas

2014-05-15T08:47:25-03:00
Ion A-2 , ganhou dois eletrons
1s2
2s2 2p6
3s2 3p6

ion A
1s2
2s2 2p6
3s2 3p4 = 16
Muito obrigada!!!
Muito obrigada!!!!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-15T09:42:33-03:00
A^{-2}

temos que completar

1s^22s^22p^63s^23p^6

agora pra fazer o átomo normal temos que tirar 2 elétrons.

1s^22s^22p^63s^23p^{6-2}

\boxed{\boxed{1s^22s^22p^63s^23p^{4}}}

\boxed{\boxed{Z=n^o~e^-=16}}

pra ser mais específico esse átomo A é o Oxigênio ^^
1 5 1
Muito obrigada, ótima explicação. Me ajudou muito
De nada ;)