Respostas

2014-05-15T09:46:51-03:00
X² + 4x - 5

Coeficientes: A= 1 B= 4 C= -5

X:  \frac{-4+ \sqrt{16 + 20} }{2}
X':  \frac{-4 + 6}{2}
X':  \frac{2}{2}
X': 1
-------
X'':  \frac{-4 - 6}{2}
X'':  \frac{-10}{2}
X'': -5

1 5 1
Olá Ellian! Equação do 2º grau implica em 2 raízes. Cadê a outra?
Obrigado LionCat! Já fiz a edição da resposta!
:)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-15T09:48:16-03:00
X² + 4x - 5 = 0
Δ = b² - 4ac, onde a = 1; b = 4 e c = - 5
Δ = 4² - 4 * 1 * (- 5)
Δ = 16 + 20
Δ = 36

x \ = \ \frac{- \ b \ \pm \sqrt\ \Delta}{2a}

x \ = \ \frac{- \ 4 \ \pm \ \sqrt\ 36}{2 * 1} \\ \\ x \ = \ \frac{- \ 4 \ \pm \ 6}{2} \\ \\ x' \ = \ (- \ 4 \ + \ 6) \ \div \ 2 \\ x' \ = \ 1 \\ \\ x" \ = \ (- \ 4 \ - \ 6) \ \div \ 2 \\ x" \ = \ - \ 5 \\ Resposta: \ \{1; \ - \ 5\}
1 5 1