Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T11:03:39-03:00
X-2/5x=36
5x-2x=180
X= 60
3 5 3
oi thais muito obrigada pela resposta, so que eu tenho um problema você pode me explica como fazer a conta
vou tentar kk sou ruim de explicar.
a diferença entre um número ( como não sabemos represe
como não sabemos representamos por "x")
a diferença é o mesmo que subtrair. então. a diferença entre um número (x) e os seus dois quintos(ou seja, ele quer 2/5 do valor de x) igual a 36
2014-05-15T11:04:13-03:00
X-2x/5=30

x=36+2x/5
x=180+2x =
       5         
3x=180
x=180/3
x=60
você esqueceu de por o x na terceira linha >.< x=(180+2x)/5
Obrigada...
que isso :)