Respostas

2013-06-20T16:58:34-03:00

♦ Os caules e folhas são bons condutores de eletricidade, pois eles sempre têm umidade.

♦ Muitas formas de biomassa pode ser oxidado termicamente em caldeiras para produzir vapor que pode ser usado para fazer as turbinas pé e criar electricidade. Matérias-primas de biomassa utilizados na geração de energia elétrica, incluindo:

Floresta e resíduos de madeira (reduzindo o risco de incêndio e / ou a libertação de metano para a atmosfera)
Caules de cereais ou plantas oleaginosas (conversão de resíduos para um campo de produto e impedir queima destes materiais prejudiciais)
As culturas energéticas plantadas especificamente em áreas marginais (estimulando o crescimento nas áreas rurais)
Qualquer outra matéria orgânica (resíduos Olive ex.)
A utilização de biomassa para produção de calor e energia, portanto, reduz a emissão de gases de efeito estufa, e ajuda a garantir um fornecimento sustentável de electricidade e calor, sem afetar as reservas de combustíveis fósseis.

Como isso funciona?
A palha é transportada para a fábrica em fardos que são colocadas em um armazém. Estas balas são alimentados para a caldeira através de uma correia transportadora.
Um sistema de corte se desintegra antes de cair palha para uma das extremidades da grelha, localizada na caldeira, onde é queimado.
A combustão aquece a água que flui através das paredes da caldeira, até que se transforma em vapor
A partir deste momento há um processo tríplice concatenadas:

O vapor, depois de passar através de um super-aquecedor, que acciona uma turbina ligada a um gerador, favorece a produção de electricidade.
O vapor de água que passou através da turbina e, a uma menor pressão e temperatura, é levado para um condensador arrefecido por água feita a partir de um canal que percorre o industrial. Graças à queda na temperatura, o vapor se transforma em água, e o líquido irá mover-se em circuito fechado para as paredes da caldeira de iniciar o processo de novo.
A combustão produz palha não queimado, que são depositados na parte inferior da caldeira e cinzas, resultando a partir do gás de saída do filtro de limpeza e, finalmente, a partir da chaminé da planta. Os resíduos são exploradas para a produção de fertilizantes.
A planta tem um dispositivo de controlo de emissões que fornece todos os dados em tempo real para os responsáveis pela sua operação e as autoridades ambientais. Eles também conhecem as perturbações gerais redor. Estas emissões são inferiores aos limites estabelecidos pelas normas europeias e espanholas aplicáveis a tais instalações.
A planta tem levado à empresa o desafio logístico de assegurar o fornecimento de palha através de contratos de longo prazo com os agricultores, cooperativas e profissionais da indústria. Também envolveu um grande desafio técnico, em particular no que diz respeito a evitar os riscos de corrosão na caldeira.

1 5 1