Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T11:41:17-03:00
PAROXÍTONAS SÃO PALAVRAS CUJA SÍLABA TÔNICA É A PENÚLTIMA:
ESCOLA,PAREDE,SAUDÁVEL,TAPETE,CADEIRA,MESA,PORTA,DOCE,AGRADÁVEL
1 5 1
2014-05-15T11:42:14-03:00
Algumas como exemplo: 

Proparoxítona 
Próximo 
Paralelepípedo 
Fósforo 
Ótima 
Matemática 
Página 
êxodo- êxo do 
lâmpada - lâm pa da 
ácaro - á ca ro 
informática - in for má ti ca 
relâmpago - re lâm pa go 
último - úl ti mo 
ética - é ti ca 
rápido - rá pi do 

1 5 1
amável,dócil,Cármen,cadáver,ímpar,bíce.