Respostas

2014-05-15T11:48:09-03:00
A guerra fria foi um período de muita tensão e medo, foi o conflito entre o Estados Unidos e a antiga União Soviética para ter a hegemonia mundial ente os blocos socialistas e capitalistas. O capitalismo saiu vencedor.
A melhor resposta!
2014-05-15T11:48:41-03:00
O próprio nome já diz "Guerra Fria", pois foi um "conflito não armado".
Foi uma disputa entre os EUA, país capitalista, e a Rússia, país socialista.
Os dois países investiram pesado em tecnologia, principalmente na astronomia para ganhar aliados e mais influência sobre o resto do mundo. Nessa guerra os Estados Unidos acabaram como vencedores, sendo os primeiros a levarem homens a Lua.
1 5 1