Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T14:00:56-03:00
A= 4 B= -5 C= 0

 \frac{-b+-√b²-4.a.c}{2.a}

 \frac{-(-5)+-√-5²-4.4.0}{2.4}

 \frac{5+-√25-0}{8}

 \frac{5+-5}{8}

x' =  \frac{5+5}{8} = 1,25
x" =  \frac{5-5}{8} = 0
1 5 1
2014-05-15T14:34:25-03:00
4x²-5x+0=0 onde:
a=4 maior q 0 concavidade pra baixo
c=0 corta eixo y
zero da funçao
4x²-5x+0=0



teorema de bhaskara
x=-b+-√b²-4*a*c/2*a     ⇒-(-5)+-√-5²-4*4*0/2*4
                                    +5+-√+25-16/8
                                     +5+-√9/8
                                     +5+-3/8
                                   xi=5+3/8  ⇒8/8  ⇒1
                                   xii=5-3/8    ⇒2/8   ⇒0,25