Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T14:46:26-03:00
A palavra SABIÁ é um hiato,pois irá se separar da seguinte forma: SA- BI- Á,ficando as vogais I e Á em sílabas diferentes.
Outros exemplos de hiato: SA-Ú-DE,FA-ÍS-CA,JO-E-LHO,CO-E-LHO,CA-Í-DA


3 5 3
Lembre que a vogal A será sempre vogal,o E qdo tiver som de I será semivogal,o O qdo tiver som de U será semivogal.Se vc guardar isso,ficará mais fácil!!
não entendi
Por exemplo,na palavra COELHO,nós pronunciamos CUELHO,então o O tem som de U,por isso é semivogal
Conseguiu entender?
mais ou menos
2014-05-15T14:58:45-03:00
A palavra sabiá é hiato flor
1 2 1