Respostas

A melhor resposta!
2013-06-20T19:01:18-03:00

Os  protestos ocorridos recentemente têm várias causas,mas os principais motivos são sociais e econômicos.

 

Como se tem visto há vários anos,a corrupção,o desvio de verbas,a negligência dos governantes em relação ao povo,não criando melhorias na rede de saúde pública e educacional vêm criando insatisfação na população.

 

Com o anúncio da Copa do Mundo de 2014,cujo a sede é o Brasil,houve  a promessa de que haveria mudanças nesses aspectos, e criou-se uma expectativa muito grande com o que a Copa e até as Olimpíadas de 2016 poderiam deixar para nosso país.No entanto,quase 7 anos depois deste anúncio,todos perceberam que as mudanças não estão ocorrendo,e a infraestrutura brasileira continua em péssimo estado,junto com o gasto excessivo de verbas públicas(adquiridas principalmente com os impostos)

 

Com o aumento das tarifas de ônibus em vários estados,a população se sentiu prejudicada e tomou essa medida como "a gota 'd'água" iniciando inúmeros protestos em várias capitais,sendo organizados inicialmente nas redes sociais,como o facebook.

 

A democracia permite e defende as manifestações quando são necessárias,e enquanto continuarmos com hospitais,escolas,salários de professores,médicos e outros profissionais em nível vergonhoso,a manifestação e o protesto são necessários. Claro que vandalismo foge um pouco aos direitos individuais e coletivos.Boa noite!

4 5 4
2013-06-20T20:34:45-03:00

Foi tanto silêncio acumulado que já é de se esperar tamanho tumulto. Quero recordar que o protesto já não se trata de uma tarifa de ônibus, e sim, de todas coisas que nós cidadãos deveriamos ter direito.

1 5 1