Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T15:27:22-03:00
A) 25/99
b)16964/99000
c) 7/30
d) 407/900
3 3 3
Como voce fez para encontra-los?
se vc olhar esse site talvez vc entenda, é uma boa explicação. http://educacao.uol.com.br/matematica/fracao-geratriz.jhtm
Ok, obrigado.
2014-05-15T16:03:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 0,25252525       neste caso como o período é composto por 2 números a fração sera composta pelo período e tantos NOVES forem o período, no caso Dois: 23 

 \frac{25}{99}

b) 0,171353535     Neste caso como o período é composto por 35,  é o ante período (171|) acrescido do período  (35) menos o ante período  (171)

 \frac{17135 -171}{99000}    =>  \frac{16964}{99000}

e tantos NOVES (9) quantos forem o período e tantos ZEROS (0) quantos forem os algarismos do ante período (171) 3 zeros

c \frac{23-2}{90}  =  \frac{21}{90}
mesmo caso da anterior.


d) \frac{452-45}{900} =  \frac{407}{900}


1 1 1