Respostas

2014-05-15T16:16:42-03:00
A Gana situa-se no golfo da Guiné, na África ocidental, alguns graus apenas a norte do Equador. Metade do país fica a menos de 152 metros acima do nível do mar, e o seu ponto mais elevado tem apenas 883 m. Os 537 quilómetros de costa são compostos principalmente por litorais baixos e arenosos, atrás dos quais se estendem planícies cobertas por vegetação de pequeno porte, intersectada por vários rios e ribeiros, a maioria dos quais só é navegável em canoas. A norte, perto da fronteira com a Costa do Marfim, estende-se uma faixa de floresta tropical úmida interrompida por colinas densamente florestadas e muitos rios e ribeiros.  bem resumido.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-05-15T16:20:17-03:00
Hidrografia:

O Lago Volta, o maior lago artificial do mundo, estende-se desde a barragem de Akosombo, no sueste do Gana, até à cidade de Yapei, 520 quilômetros para norte. O lago gera electricidade, fornece uma via de transporte no interior e é um recurso potencialmente valioso para a irrigação e para a aquacultura.

Relevo:
O relevo da gana é dominado por uma sucessão de vales e planaltos que vão aumentando de altitude da costa para o interior. Os dois tipos principais de solo são o de depósitos sedentários, que ocorrem na bacia do Volta e na faixa costeira, e o rochoso, que ocupa o restante do território. A área mais elevada é formada pelas montanhas Akwapim-Togo, na fronteira com Togo.

Espero ter ajudado !
4 4 4