Respostas

2014-05-15T16:24:07-03:00
            Não! Porque a morte não significa nada, pois permite ter uma vida melhor (mais saudável), evitando que tenhamos a ideia de uma vida eterna, imortal. Então, não devemos temer a morte, não porque sua vinda seja temível, mas porque é temível esperá-la. Concluindo, seja novo ou seja velho a pessoa, não é porque um aparentemente viverá mais, e o outro menos, mas ambos devem ter o cuidado de viver bem e o de bem morre, pois constituem um único e mesmo cuidado. 
1 5 1
Eu coloquei esta resposta na prova: Não, pois como ele mesmo disse; "Não tenha medo da morte, a morte nada mais é do que a separação dos átomos", está correto?
Sim, está certo. Significa que a vida nada mais é do que a UNIÃO de determinados átomos, e a morte é a separação desses átomos. A visão está adequada!
Ah, pelo menos uma, eu tenho certeza que acertei ;D
Se souber responder: Qual a função da razão para Epicuro?
A melhor resposta!
2014-05-15T19:38:56-03:00
Epicuro afirmava que a morte não é nada para nós,dizia que o bem e o mal são apenas sensações e que nós não devemos ficar pensando em aproveitar essa vida mortal pois não há nada no que temer na vida depois que você aprende a não temer a morte, também dizia que a morte não nos causa mal pois enquanto vivemos, ela não existe, e quando chega, não existimos mais.
3 5 3