Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T16:35:44-03:00
Números PrimosNúmeros primos são os números naturais que têm apenas dois divisores diferentes: o 1 e ele mesmo.        Exemplos:
   
         1) 2 tem apenas os divisores 1 e 2, portanto 2 é um número primo.
            2) 17 tem apenas os divisores 1 e 17, portanto 17 é um número primo.
            3) 10 tem os divisores 1, 2, 5 e 10, portanto 10 não é um número primo.
        Observações:
        => 1 não é um número primo, porque ele tem apenas um divisor que é ele mesmo.
        => é o único número primo que é par.
        Os números que têm mais de dois divisores são chamados números compostos.
        Exemplo: 15 tem mais de dois divisores => 15 é um número composto.
Reconhecimento de um número primo            Para saber se um número é primo, dividimos esse número pelos números primos 2, 3, 5, 7, 11 etc. até que tenhamos:
            =>  ou uma divisão com resto zero e neste caso o número não é primo,
            =>  ou uma divisão com quociente menor que o divisor e o resto diferente de zero. Neste caso o número é primo.
Exemplos:1) O número 161:não é par, portanto não é divisível por 2;1+6+1 = 8, portanto não é divisível por 3;não termina em 0 nem em 5, portanto não é divisível por 5;por 7:  161 / 7 = 23, com resto zero, logo 161 é divisível por 7, e portanto não é um número primo.
2) O número 113:não é par, portanto não é divisível por 2;1+1+3 = 5, portanto não é divisível por 3;não termina em 0 nem em 5, portanto não é divisível por 5;por 7:  113 / 7 = 16, com resto 1. O quociente (16) ainda é maior que o divisor (7).por 11:  113 / 11 = 10, com resto 3. O quociente (10) é menor que o divisor (11), e além disso o resto é diferente de zero (o resto vale 3), portanto 113 é um número primo.       

Espero ter ajudado!!
2 5 2
2014-05-15T16:36:04-03:00
São números que tem apenas dois divisores diferentes Ex: 2 tem apenas dois divisores 1 e 2, portanto, 2 é número primo !
1 4 1