Respostas

2013-03-01T10:39:09-03:00

No Brasil, assim como na maioria dos outros países, essa taxa está reduzindo a cada ano. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a mortalidade infantil no Brasil segue em declínio. Em uma década (1998 – 2010) passou de 33,5 crianças mortas por mil nascidas vivas, para 22.
Acompanhe os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).Achei isso no meu livro de geografia espero que lhe ajude bjao

1 5 1
2013-03-01T15:27:00-03:00

ei mateus so irei dar uma complementada na resposta da colega pois os dados ela ja colocou, e concordo com o que ela disse, porem  a uma questão que me entriga muito de o que eles consideram ser mortalidade infantil.bem, no nosso pais a taxa de mostalidade infantil tem reduzido se fizermos vista grossa, pois esses dados é que são divulgados por midias e comentados por ai. Ao meu ver quando se fala em aborto pode parecer que estamos tratando de um assunto diferente porem desde que eu entendo por vida e pelo que a biologia afirma ser uma vida é algo que merece uma certa atenção. Se pararmos para analizar  o numero de mortaliade tem diminuido enquanto o numero de abortos no pais( e no mundo) cresce constatemente, fatos que não são divulgados por midias, mas se vc pesquisar assusta com os dados.então  acabo pensando que mortalidade infaltil engloba deveria englobar esses dados tambem.

1 5 1