- Os nossos primeiros
professores foram os jesuítas que organizaram foram os responsáveis pela
organização escolar do Brasil colônia, com um Plano oficial e um Plano real.
Explique de forma objetiva e sucinta como e para quem era a educação, da Companhia de Jesus publicado
em 1599? Como era a educação Juanina e pombalina. (valor 0,0 a
2,0)

1
Nos colégios a Companhia de Jesus divulgava o modelo cultural do cortesão e seus distintivos, “discrição”, “agudeza”, “prudência”, “dissimulação honesta”, como ideal de excelência humana. Os instruídos seriam descendentes dos colonizadores e os indígenas seriam apenas catequizados.
A educação profissional sempre muito elementar diante das técnicas rudimentares de trabalho, era conseguida através do convívio no ambiente de trabalho, quer de índios, negros ou mestiços que formavam a maioria da população colonial. Já a educação feminina restringia-se a boas maneiras e prendas domésticas.
Pombal ao mesmo tempo em que supria as escolas jesuítas de Portugal e das colônias, criava as Aulas Régias, que possuíam aulas isoladas com professor único, mas não impediam a continuidade do funcionamento dos seminários e colégios de outras ordens religiosas.
é a sequencia do texto
ata

Respostas

2014-05-15T16:45:03-03:00
Era pros padres e os padres bons que estudavam passavam os ensinamentos que aprenderam para pessoas humildes e outras descrições e a pombalina era pra todas as classes mais para criancinhas humildes
1 3 1