Respostas

2014-05-15T16:40:02-03:00
É quando a temperatura de corpos se igualam, deixando-as assim em equilibrio
espero que ajude! !
A melhor resposta!
2014-05-15T16:55:31-03:00
Meu caro Ricardinho, para saber o que é equilíbrio térmico, vamos primeiro entender o que é calor. Calor é uma forma de energia em movimento (ou forma de energia em trânsito). O calor, portanto, passa de um corpo para outro, isto é, ele é transferido de um corpo para outro (independe do tamanho desse corpo: um corpo grande pode transferir calor para um corpo pequeno ou vice-versa). Agora observe bem: Só há transferência de calor se houver uma diferença de temperatura. Se por exemplo um corpo A, com uma temperatura de 80 graus Celsius estiver em contato com um corpo B, de temperatura 30 graus Celsius, então o corpo A transferirá energia (calor) para o corpo B. Essa transferência finalizará quando os dois corpos, A e B, estiverem na mesma temperatura, ocorrendo aí o equilíbrio térmico. Equilíbrio térmico é, portanto, quando dois ou mais corpos estão na mesma temperatura em um ambiente isolado do meio externo.
1 5 1
Espero ter colaborado um pouquinho. Um abraço.
valeu