Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T16:58:53-03:00
A Inglaterra foi pioneira na industrialização. Isso ocorreu porque esse país concentrava condições favoráveis para o desenvolvimento da produção industrial: 
• Tinha grande reserva de capitais oriundos da exploração colonial; 
• Possuía um Estado afinado com os interesses do Capitalismo inglês, responsável por criar uma legis¬lação favorável aos negócios burgueses, principalmente após a Revolução Gloriosa de 1688; 
• O cercamento dos campos, que substituiu a antiga produção agrícola feudal pela criação de ovelhas, foi responsável pela formação de um mercado fornecedor de matéria-prima têxtil (a lã) e do primeiro grupo de operários, formado por trabalhadores que, expulsos do campo, iam para as cidades em busca de outros meios de sobrevivência; 
• Finalmente, possuía grandes reservas de carvão, um dos mais importantes combustíveis dos primeiros tempos da industrialização .
2 5 2
2014-05-15T17:05:42-03:00
Crescimento da demanda de pequenas fabricas
Automatização de fabricas maiores
Crescimento da economia local e externa
Exploração de trabalho infantil
Aumento do consumo naval ....
isso tbm vai te ajudar
1 5 1
valeu...isso é que me lembrava