Respostas

2014-05-15T17:06:56-03:00
S= -b/a e P=c/a
S=5/2  P=2/2
as raizes sao 2 e 1/2
1 2 1
ñ é esse tipo ok mais obrigado por tentar me ajudar
A melhor resposta!
2014-05-15T17:19:39-03:00
2x² - 5x + 2 = 0
a = 2
b = -5
c = 2
        Delta:
        Δ = b² - 4ac
        Δ = (-5)² - 4 . 2 . 2
        Δ = 25 - 16
        Δ = 9
                Bhaskara:
                x = - b ± √Δ / 2a
                x = - (-5) ± √9 / 2 . 2
                x' = 5 - 3 / 4 = 2 / 4 (simplificando ambos por 2) = 1 / 2
                x'' = 5 + 3 / 4 = 8 / 4 = 2

As raízes da equação são 1/2 e 2.

Espero ter ajudado. Valeu!
1 5 1