Respostas

2014-05-15T17:40:00-03:00
 (elevado a n - 1) Onde an é último termo, a1 o primeiro termo q a razão  e n o número de termos Então vamos lá, primeiro vamos encontrar a razão:a1=64a2=32a3=16 a razão é dada, como já expliquei, por:an/a(n-1)Sendo que o não pegaremos aqui o 1º termo, vamos usar o a2 (podia ser o a3 também)a2/a(2-1)= a2/a132/64 = 0,5 Então, colocando os dados na equação, onde n é o termo que queremos encontrar, teremos:     Então o 10º termo será 0,125.
A melhor resposta!
2014-05-15T17:44:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos:

\begin{cases}a _{1}=64\\
q=a _{2}/a _{1}~\to~q=32/64~\to~q=1/2\\
n=13~termos\\
a _{13}=?    \end{cases}

Usando a fórmula do termo geral da P.G., vem:

\boxed{a _{n}=a _{1}*q ^{n-1}}\\\\
a _{13}=64* \frac{1}{2} ^{13-1}\\\\
a _{13}=2 ^{6}*(2 ^{-1}) ^{12}\\
a _{13}=2 ^{6}*2 ^{-12}\\
a _{13}=2 ^{6-12}\\
a _{13}=2 ^{-6}\\\\
\boxed{a _{13}= \frac{1}{64}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)
2 4 2