URGENTEEE!!!!
Uma parede de 4m de comprimento por 2,80m de largura vai ser azulejada
Responda:
a)Quantos metros quadrados de azulejo preciso comprar?
b)se o preço do azulejo é de R$17,00 o metro quadrado,quanto gastarei?
Com calculos separados e certos! Urgente,porrrr favorr!!!! vlw te amo <3

2
ham ?
Ok!
a primeira questão pergunta o metro quadrado, ou seja base x altura ou seja 4 x 2,80 que da 11,2 metros quadrados, depois na letra B vc responde o valor gasto com azulejos ou seja 11,2 x 17 reais
contas SEPARADAS...
Isso mesmo! Parabéns!

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-15T19:35:26-03:00
4m x 2,80 = 174 m de ajulesos
174 x 17 = 1.568.000
Espero ter ajudado
A melhor resposta!
2014-05-15T19:45:05-03:00
Minha cara colega, façamos o seguinte: a forma geométrica do azulejo é retangular, portanto sua área  será   A = Base X Altura (ou A = Comprimento X Largura). Como o comprimento é 4m e sua largura 2,80 m, então sua área A será:                                      A = 4m X 2,80 m  = 11,20 m².  Essa é a quantidade quadrada de azulejo                                         
2 5 2
Essa é a quantidade quadrada de azulejo que irá comprar. Se o metro quadrado do azulejo é R$ 17,00, então 11,20 metros quadrados X 17 = 190, 40. Gastará R$190,40 de azulejo. Espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço.
Arrazo!
vlwww