Respostas

2014-05-15T20:05:16-03:00
Na digestão química os alimentos são partidos em micros pedaços pelas enzimas presentes no suco digestivo e a digestão mecânica ocorre com a mastigação, a deglutição e os movimentos feitos no tubo digestivo, chamado de movimentos peristálticos 
52 4 52
A melhor resposta!
2014-05-15T20:09:35-03:00
Digestão mecânica e Digestão química:
a digestão mecânica acontece apenas na mastigação e obviamente é efetuada pelos dentes. A Digestão química atua em todo tubo digestório e é realizada por sucos digestórios.
25 4 25
Mas a digestão mecânica ocorre SOMENTE na mastigaçao? o acido cloridrico nao digere a comida tambem para deixa-la em um tamanho micro?
ah... nao vc ta certo msm! eu pesquisei aqui... vlw!