Associe a localização das valvas com as estruturas do coração e explique a função de cada uma delas Identifique quais são os vasos que chegam ao coração e quais saem dele, informando o tipo de sangue que esses vasos transportam (se arterial ou venoso)

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T20:42:13-03:00
Valva triscuspide:separa as duas cavidades direitas do coracao, atrio direito e ventriculo.
E formada de um anel de sustetacao que suporta tres laminas ou cuspides de onde se origina seu nome.
Se encontra aberta na diastole cardiaca permitindo a passagem de sangue do atrio para o ventriculo. Guando ocorre a contracao do ventriculo essa valva se fecha impedindo o refluxo de sangue que esta no ventriculo para átrio.

Valva mitral: Possui tambem um anel de sustetacao que suporta dois cuspides. Separa as duas cavidades esquerdas do coração, atrio eventriculo esquerdos. Durante a sistole permite a passagem de sangue do atrio esquerdo ao ventriculo, se fechando durante a diastole para impedir o refluxo de sangue dos ventriculos aos átrios.

O sangue que vem de todo o organismo chega ao coração atraves das veias cavas inferior e superior carregando sangue venoso e desembocam no atrio direito de onde o sangue vai ser levado para ventriculo direito e em seguida para as arterias pulmonares as quais vao levar o sangue venoso para os pulmoes para ser oxigenado. Este sangue chega novamente ao coracao pelas veias pulmonares ja oxigenado e recebe o nome de sangue arterial. As veias pulmonares desembocam desta vez atrios esquerdos de onde ele vai para ventriculo direito e durante a sistole e impulsionado pra a arteria aorta que levara o sangue arterial para todos os tecidos do corpo.

Alem dos outros tecidos do corpo a aorta ainda gera ramos para irrigar o proprio coracao chamados de coronaria direita e esquerda que levam sangue oxigenado para o coracao.

4 5 4