Respostas

2014-05-15T20:41:35-03:00
C= 1.000,00
i= 5% = 5/100 = 0,05
t= 3 meses
J= ?

J = C  x i x t
       100
J= 1.000 x 0,05 x 3
             100
100J = 150
J= 150/100
J= 1,5
1 2 1
A melhor resposta!
2014-05-15T21:18:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:

\begin{cases}emprestimo~ou~capital~C=R\$~1.~000,00\\
taxa~i=5\%~a.a.\to~i=5/100\to~i=0,05\\
periodo~tempo~t=3~meses~\to~t=3/12~do~ano~\to~t=0,25~(ano)\\
montante~M=J+C\end{cases}

Pela fórmula dos juros simples, vem:

\boxed{J=Cit}\\\\
J=1.~000*0,5*0,25\\
J=1.~000*0,125\\
J=125~\to~valor~do~juro

Agora vamos calcular o total da dívida a ser paga:

M=J+C\\
M=1.~000+125\\
M=1.~125,00

Será uma importância de R$ 1. 125,00.


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)
1 5 1